A Exposição foi montada para promover foi montada com o objetivo de promover a disseminação do conhecimento sobre brinquedos e brincadeiras de diversas culturas, oportunizando informações por meio do lúdico. Independentemente do grupo étnico ou tronco cultural, crianças são crianças e sua prerrogativa é conhecer o mundo a partir do ato de brincar.

 

Dentro do processo de mediação, o visitante é convidado a fazer parte de um jogo de tabuleiro, sendo desafiado a explorar e observar o ambiente expositivo, conhecendo cada núcleo que conversa com prática/uso de brinquedos, jogos e brincadeiras como elementos culturais, que são passados de geração a geração, compartilhando valores e promovendo saúde mental, emocional e social. 

 

A exposição além de divulgar o acervo de brinquedos tradicionais e antigos do MADP, resgata também brincadeiras, brinquedos e jogos dos tempos passados, levando o público a compreender a importância do lúdico em diferentes épocas, bem como as transformações ocorridas, oportunizando diálogos entre as gerações. 

 

 Mais informações: (55) 3332 0257 / madp@unijui.edu.br