Doações ao Acervo

Como enviar uma proposta de doação ao acervo?

No formulário a seguir, preencha os seus dados pessoais e descreva os itens em forma de lista, conforme as orientações:

A-  DOCUMENTO TEXTUAL E CARTOGRÁFICO (Mapas, Plantas): quantidade; título; data/período do documento; cidade/estado do registro.

B- DOCUMENTO ICONOGRÁFICO (Fotografias): quantidade; elementos e contexto da imagem (autor da fotografia; evento/fato que motivou o registro da foto; lugar da cena; pessoas); datas/períodos dos documentos; cidade/estado do registro.

 

C- DOCUMENTO BIBLIOGRÁFICO (Livros, Periódicos, Jornais, Revistas…): quantidade de exemplares; autor; título; nº edição; ano; cidade/estado. Evitar livros escolares/didáticos e títulos com mais de 2 exemplares

 

D- DOCUMENTO AUDIOVISUAL E SONORO (vídeos, áudios em (vídeos, áudios em suportes como VHS; DVD; discos; fita cassete, CD). Se depoimento ou evento pessoal/familiar/institucional: suporte documental, mesma descrição de fotografia. Se produção artística: quantidade; suporte documental; título; autor/intérprete; data; local. 

Enviar proposta de doação ao Acervo

Marcando esta opção você concorda com os termos da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais LGPD