Formas de Apoio

Você pode apoiar e participar das ações realizadas pelo Museu Antropológico Diretor Pestana, através de apoio financeiro como Membro Contribuinte ou Doador/Patrocinador de nossos Projetos Culturais ou sendo um Amigo do Museu.

Seja um doador

Doação através de depósito identificado (CNPJ ou CPF)

Depósito de qualquer valor na conta em nome do Museu/FIDENE Banco do Brasil, agência 0371-9, conta 4026-6 – CNPJ: 90.738.014/0004-42

Doação Direta no Museu:

Também é possível realizar uma doação diretamente na Secretaria do Museu.

Doação através da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet)

A Pessoa Física que optar pela declaração de renda, pelo formulário completo, pode contribuir com até 6% do imposto devido e deduzir 100% do valor doado, uma vez que o projeto aprovado pelo Museu enquadra-se no Art. 18 da Lei de Incentivo que autoriza esta dedução.

Seja um patrocinador

Pessoa Jurídica: Patrocínio através da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). A empresa que faz a declaração com base no lucro real pode contribuir com até 4% do imposto devido e deduzir 100% do valor doado, uma vez que o projeto aprovado pelo Museu enquadra-se no Art. 18 da Lei de Incentivo que autoriza esta dedução.

Seja um membro contribuinte

O Museu busca diferentes formas de aprimorar e expandir suas atividades culturais e tornar-se independente economicamente dando sustentabilidade a sua manutenção. Dentre elas está a campanha de Membros Contribuintes que acontece desde 1990.

Além de primar pela cultura, os membros contribuintes podem contribuir com idéias, sugestões e ações que venham dinamizar e garantir apoio às atividades de caráter científico e cultural do Museu. Para tornar-se Membro Contribuinte basta pegar sua ficha e fazer sua adesão junto ao Museu e terá os seguintes benefícios:

  • Isenção das taxas de manutenção nas exposições;
  • Acesso aos eventos promovidos pelo museu, sem nenhum ônus adicional;
  • Desconto nos produtos da loja do MADP;
  • Autorização para débito (DEMEI) em fatura mensal em favor do Museu Antropológico Diretor Pestana

Pagamento direto no Museu
Você pode realizar o pagamento diretamente na Secretaria do Museu.

Desconto na Folha de Pagamento
Para os funcionários da Fidene o desconto poderá ser efetuado na Folha de Pagamento mediante autorização na Secretaria do Museu.

Desconto na conta de energia (DEMEI)
O valor de sua doação será descontado na conta de energia e repassado ao Museu.

Baixe o Formulário

Após preenchimento, o formulário deverá ser encaminhado ao Museu pessoalmente ou para o e-mail madp@unijui.edu.br

Seja um voluntário

O Museu abre a oportunidade para que pessoas da comunidade local atuem em diferentes atividades como voluntários, de modo a contribuir com a difusão da memória regional, através da preservação do patrimônio cultural material e imaterial.

Clique aqui e inscreva-se

Associação Amigos do MADP

Constituída por pessoas e entidades que tenham interesse na preservação da memória regional, no desenvolvimento de ações de natureza cultural e educativas que permitem melhor conhecer o patrimônio histórico e cultural de Ijuí e região

Mais informações