A Fundação de Integração, Desenvolvimento e Educação do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Fidene), através do Programa Sinergia, está realizando o projeto “Caminhos da Fidene – Conhecendo nossas potencialidades”. A iniciativa tem como propósito oportunizar aos técnicos administrativos e de apoio a visitação aos espaços físicos e o conhecimento das atividades desenvolvidas nas mantidas.

Inseridos na ação institucional, integrantes inscritos no projeto realizaram a visita ao Museu nesta semana, onde foram recebidos pela equipe e conheceram os espaços de visitação e guarda do acervo, bem como o trabalho técnico que é desenvolvido pelos colaboradores da instituição museológica.

Luiz Felipe Callegaro, assistente educacional na Unijuí que participou da visitação, destaca que esta nova visita fez com que retomasse a infância, período em que frequentava o Museu com a escola. No passeio, Felipe ainda relata que conseguiu relembrar de algumas coisas, de algum tempo atrás, percebendo também novos assuntos abordados.