Na manhã de hoje, dia 17 de novembro de 2022, aconteceu a conversa virtual “Consciência Negra: o negro na história do Brasil e o racismo”, evento online realizado pelo Museu Antropológico Diretor Pestana (Ijuí) em parceria com Museu Marcos Bresolin (Pejuçara) e Centro Cultural Jorge Logemann (Horinzontina), instituições de cultura da região noroeste do estado.

A mesa de conversa foi integrada por Nathalia das Neves Teixeira, advogada, especialista em Direito Tributário, pós-graduanda em Direito Civil e Processo Civil e Mestranda em Direitos Humanos pela Unijuí e Sandro Máximo Campos da Silva, professor da rede pública de Ijuí e Mestre em Educação nas Ciências, no qual abordaram temáticas históricas e atuais sobre o racismo, convidando o público para refletir sobre questões que permeiam o assunto.

Para quem perdeu a transmissão é possível acompanhar na íntegra a conversa no Canal do Youtube do Museu, clicando aqui. 

A atividade contou com mais de 480 participantes, contemplando escolas de Ijuí e região marcando assim mais uma atividade do Museu relacionada ao Mês da Consciência Negra.

Já deixamos o convite para a próxima atividade do Museu: o Cine Debate. No dia 28 de novembro, às 19h30 no Auditório do Museu, será exibido o filme “Medida Provisória”, longa-metragem estrelado por Alfred Enoch, Taís Araújo e Seu Jorge, e dirigido por Lázaro Ramos, no qual foi inspirado na peça teatral “Namíbia, Não”, escrita por Aldri Anunciação.

O evento que tem entrada gratuita será promovido em parceria com a Clínica Devir.

Participe!