Na próxima terça-feira, dia 29 de novembro, às 15h, acontecerá a transmissão da conversa virtual “Práticas museológicas em reserva técnica”, no Canal do Youtube do Museu (https://www.youtube.com/museuantropologicodiretorpestana), no qual abordará os resultados do projeto Mecenato de revitalização da reserva técnica, que encontra-se na reta final. A conversa visa problematizar os processos desenvolvidos, bem como os desafios da documentação e da conservação dos objetos.

O encontro terá a presença de Noris Leal, Doutora em Memória Social e Patrimônio Cultural pela Universidade Federal de Pelotas – UFPel. Professora Adjunta e membro colegiado do Bacharelado em Museologia – UFPel; e Aline Mota, bacharel em Museologia pela Universidade Federal de Pelotas e Museóloga do Museu Antropológico Diretor Pestana – Ijuí.

O objetivo desta conversa virtual é apresentar à comunidade as melhorias executadas em prol da preservação do acervo em reserva técnica desenvolvida por meio do Projeto Plano Plurianual de Atividades: Documentação Museológica e Manutenção do Acervo do Museu Antropológico Diretor Pestana aprovado pelo Ministério da Cidadania, PRONAC 192683, com captação e execução de 2020 a 2022.

Os participantes do evento receberão a certificação de participação de 2h. Inscrições disponíveis através do link: https://forms.gle/EyBmt2GQynjDUwru6