Marcando presença no Domingo no Campus, que acontece neste final de semana, dia 04 de junho, o Madp levará a realidade virtual para a comunidade experienciar uma nova forma de conhecer o Museu.

Após as reações positivas dos estudantes que entraram em contato com essa ferramenta durante o “Profissional do Futuro”, evento desenvolvido pela Unijuí nos dias 23, 24 e 25 de maio, o Museu retorna ao Campus para disponibilizar a tecnologia aos visitantes que circulam no evento promovido pela Rádio Unijuí FM, neste domingo. Aline Mota, museóloga da instituição, ressalta a importância da utilização de uma ferramenta tecnológica e interativa junto a comunidade, trazendo a experiência em 360 graus com partes de uma exposição museológica que guarda profundos vínculos com a cultura de seus antepassados, tradições de seus contextos familiares e de suas próprias identidades como ser humano.

O Museu estará localizado na parte externa da Biblioteca Mario Osorio Marques, das 15h às 17h, acompanhado também da Exposição Itinerante “De dentro pra fora”, que permanecerá no espaço até o dia 30 de junho de 2023.