Na tarde deste domingo, dia 20 de março, o Museu Antropológico Diretor Pestana vai abrir para visitação. Como já é costume na história da instituição, o domingo com entrada gratuita para as exposições marcará o retorno do tradicional evento. O Domingo no Museu, dia conhecido para aqueles que o acompanham há um tempo, retorna após quase 2 anos.

O evento contará com entrada franca para Exposição de Longa Duração e Temporária.
A Exposição fixada no espaço de Longa Duração retrata a história de desenvolvimento e presença dos povos na região, assim como a formação da cidade de Ijuí. No espaço contemporâneo “Ijuí Hoje” da Exposição de Longa Duração, está em exibição a exposição “Memória e Afeto”, construída a partir de diversas fotografias que representam as mais diferentes configurações familiares de nossa terra.

No espaço Temporário, está disponível a Exposição do novo projeto “Mãos que curam: o benzimento em Ijuí”, fruto de uma parceria entre Prefeitura e Museu, e que também conta com um documentário que será reproduzido no dia. O projeto retrata a cultura do benzer e seus personagens de Ijuí, sendo constituído de diversas conversas e entrevistas com 12 benzedeiras e benzedores, familiares e consulentes, trazendo assim a importância da reflexão sobre a valorização do patrimônio imaterial cultural.

Confira as atrações abertas ao público, no próximo domingo (20), a partir das 14 horas:
Exposição de Longa Duração
Exposição Memória & Afeto, no Espaço Ijuí Hoje.
Exposição temporária “Mãos que curam: o benzimento em Ijuí”
Exibição do documentário “Mãos que curam: o benzimento em Ijuí” no Auditório do Museu.