Em cartaz no SESC Ijuí, a Exposição Itinerante Temporária “Mulheres e Poesias” vem para celebrar o Dia Internacional da Mulher.

Contando com a curadoria de Taíse Neves Possani, professora do Curso de Letras Unijuí, a exposição se faz presente no Hall de Entrada e pode ser visitada de segunda à sexta-feira, das 08 às 20h (sem fechar ao meio-dia), permanecendo no espaço até o dia 31 de março de 2022.

Segundo o Museu, o objetivo é discutir as diversas formas de representação da mulher enquanto sujeito participativo da sociedade, tendo como parâmetro fotografias do acervo do MADP. Pretende também divulgar o trabalho de poetisas brasileiras e ampliar o debate em torno das relações sociais de gênero e classe, para a superação das desigualdades entre mulheres e homens.

As exposições com temáticas sobre as mulheres são realizadas pelo Museu, contando com diversos parceiros, tendo em vista a constante necessidade de dialogar com os mais diferentes públicos, ressignificando seu papel diante da sociedade por meio da discussão temas contemporâneos e que agora neste formato itinerante expande suas discussões para além da instituição museológica.

Mais informações:

Museu Antropológico Diretor Pestana

(55) 3332-0257/madp@unijui.edu.br / instagram.com/museumadp

SESC Ijuí

(55) 3332-7511