Com uma programação voltada ao lazer e à cultura, o primeiro Domingo no Campus do ano será realizado neste domingo, a partir das 15h, em diferentes espaços do Campus da Unijuí, a partir de uma promoção da Unijuí e Unijuí FM.

Haverá brinquedos infláveis para o público infantil, exposição de carros e motos com a participação dos Grupos Antigos Ijuí, Garage 155 e Zangões do Asfalto, feira musical de vinil, ponto de recolhimento de pilhas e baterias, campeonato de board games (jogos de tabuleiro), além das pinturas e desenhos do artista Marcos Almeida e das miniaturas da Associação Colméia de Aeromodelismo.

A Unijuí estará presente divulgando ações e cursos da Universidade e o Museu Antropológico Diretor Pestana apresenta a exposição “Mãos que curam: o benzimento em Ijuí”, alinhado ao projeto “Valorização da Cultura Imaterial – As benzedeiras”.

Apoiadores do evento também irão desenvolver uma série de atividades em diferentes espaços do Campus, como a mateada, com distribuição de água quente e degustação de erva-mate (tradicional, moída grossa, Carijó, Cancheada, Pura Folha), promovida pelas Especiarias do Mate de Ijuí; e as intervenções artísticas e aulão do Stúdio Alessandra Azambuja. Também apoiam o evento e irão realizar ações: Yázigi Ijuí, Taba Imóveis, Totem Vestibulares, Ai que Fome, Brincarolando e CCAA Ijuí.