Está presente no Espaço Ijuí Hoje, do Museu Antropológico Diretor Pestana, a Exposição Coletiva “A Arte na União das Nações”, exposição promovida pela Associação de Artistas Visuais de Ijuí.

A Exposição busca mostrar a diversidade cultural no Brasil existente desde o início do processo de colonização do país, sendo a prova disso o fato de que não há um traço fenotípico único que caracterize o brasileiro. Neste aspecto, o município de Ijuí pode ser considerado um microcosmo do país: composto desde a sua origem por mais de 10 grupos étnicos diferentes, não à toa recebeu o título de Capital Nacional das Etnias. Tendo como ponto de partida a ideia de que as diferenças nos unem, esta exposição visa enaltecer e representar uma pequena partícula de um aspecto cultural de cada uma destas nações.

Com a participação de 20 artistas locais que fazem parte da AAVI – Associação de Artistas Visuais de Ijuí, foram escolhidas diferentes etnias para serem representadas sob o viés da arte e da poética visual de cada um deles.

Visite! A Exposição permanece no espaço até o dia 03 de março.