No dia 02 de outubro acontecerá, no auditório do Museu Antropológico Diretor Pestana, o encontro “Resgatar o poder criativo do fogo: afetos culinários entre a alimentação e a literatura”, às 19h30, com entrada gratuita para toda a comunidade.

O evento será promovido para discutir a relação do afeto, alimentação e literatura a partir do livro “Segredos sussurro enquanto a ambrosia cozinha”, que será lançado dia 15 de outubro na ExpoFest pela autora Mariana Vogt Michaelsen. A atividade contará com a mediação de Mediação de Karina Ribeiro Rios, Nutricionista pela UNIJUÍ, mestra em Alimentos e Nutrição pela UNICAMP, coordenadora dos cursos de Nutrição e Gastronomia da UNIJUÍ.  Mariana Vogt Michaelsen, bacharel em Psicologia, mestra e doutoranda em Literatura pela UFSC, e Bruna Endl Bilibio, Nutricionista pela UNIJUÍ, mestra em Atenção Integral à Saúde pela UNIJUÍ e pela UNICRUZ, especialista em Psicopatologia e Saúde mental pela UNESC, são as convidadas para debater sobre o assunto.

O público também será convidado para conhecer a Exposição Temporária “Saberes e Sabores: Erva-mate”, que está presente no Espaço Ijuí Hoje do Madp, exposição que se apresenta como uma forma de homenagear, celebrar e difundir conhecimentos tradicionais relacionados com a produção e a economia, expressas por costumes, inclusive da ordem gastronômica.
Por conta da capacidade do local, o Museu disponibilizou uma lista de inscrição centralizada no seguinte link: https://forms.gle/HpPGXgAUcimPcjQe8. Inscreva-se e participe!