Mais uma edição do Domingo no Museu acontecerá no próximo domingo, dia 05 de novembro de 2023, a partir das 14h, com entrada gratuita.

A edição de novembro apresentará ao público uma programação expositiva, com intervenções artísticas. Para além da Exposição de Longa Duração presente de forma fixa no Madp, também será possível visitar as mostras temporárias: “1, 2, 3, e já… o lúdico na diversidade étnica sul-rio-grandense” e “Saberes e sabores: erva-mate”.

 O evento contará com intervenções artísticas do Grupo de Dança “Charme da Liberdade”, do Grupo Cultural Herdeiros de Zumbi.

Outra atividade que acontecerá no evento será uma Roda de Conversa com membros da Comunidade Quilombola Passo do Araçá, de Catuípe, os quais irão expor seus produtos produzidos na comunidade quilombola em uma feirinha para comercialização.

 Iselda Sausen Feil, diretora do Museu, comenta que tal movimento é importante porque o Museu sempre procura buscar alternativas de integração com a comunidade, que mostram trabalhos culturais interessantes e o Domingo no Museu é uma das oportunidades que integra todas as gerações, dentro de um encontro educativo e lúdico.