No dia 17 de abril, o Museu Antropológico Diretor Pestana
(MADP) sediou a formação pedagógica “Acervo do MADP como fonte de pesquisa para a difusão do conhecimento”, voltada para professoras da Educação Infantil e Anos Iniciais da Escola Francisco de Assis (EFA).
A mediadora da formação, Amanda Keiko Higashi, arquivista do Museu, recebeu o grupo de professores para discutir o acervo documental preservado pela instituição, destacando suas especificidades e potencialidades de pesquisa.

Segundo Greise Basílio Schenkel Michael, coordenadora pedagógica da EFA, a formação complementa a Jornada de Pesquisa do Centro de Educação, iniciada em abril. Ela enfatizou a importância de explorar o contexto histórico e teórico do acervo do Museu para compreender os elementos tratados nas pesquisas dos estudantes. As professoras foram incentivadas a conectar a formação com a prática, promovendo uma sequência de atividades que vai desde o lançamento até sua culminância.