Na tarde desta quarta-feira, 11 de maio, um grupo de alunos intercambistas ligados à Unijuí visitaram o Museu Antropológico Diretor Pestana (Madp). Com programação traçada pelo Escritório de Relações Internacionais da Unijuí (ERI) os estudantes estrangeiros puderam conhecer um pouco sobre a história da cidade e das culturas presentes na região, conhecendo também mais sobre os povos originários do país, visitando a exposição temporária do Museu “Território é Vida”, que aborda a temática indígena.

Em uma programação promovida pela Universidade, as atividades fizeram parte do Dia das Línguas Estrangeiras na Unijuí. Data que buscou exaltar os diferentes idiomas presentes na instituição. Contando com uma variada programação, alunos e contribuintes puderam participar de oficinas, rodas de conversa e testes de aptidão, possibilitando o exercício de prática da língua inglesa, espanhola e demais idiomas.

Acompanhados pela Assistente de Relações Internacionais Monique Rollof, do Escritório de Relações Internacionais da Unijuí (ERI), Krista Arellano, dos EUA, professora assistente de inglês da Unijuí, Gabriela Perez, da Colômbia, estudante do mestrado em Sistemas Ambientais, Adeyemi Maafouz, de Benim, estudante do mestrado em Direitos Humanos e Idohou Kinth, também de Benim, estudante do mestrado em Desenvolvimento Regional, formaram o grupo de estudantes internacionais que visitaram o Museu.