O Museu Antropológico Diretor Pestana – Madp e a Associação de Amigos do Madp (AAMADP) captam recursos junto à comunidade, com o propósito de executar o Plano Plurianual do próximo ano. Com isso, a instituição busca a manutenção e continuidade dos serviços prestados, na preservação da memória regional, na promoção da cultura, da educação e do lazer.

Entre as formas de arrecadação e auxílio ao Madp, está a doação por meio do Imposto de Renda devido. Com esta iniciativa, você e o Museu são beneficiados com dedução de 100% do valor doado, uma vez que  o projeto aprovado se enquadra no Artigo 18 da Lei de Incentivo, que autoriza a dedução. Saiba como contribuir:

– Fazer o depósito em nome do PRONAC 192683: Banco do Brasil, Agência 0371-9, conta 59681-7. As doações referentes à Pessoa Física deverão ser realizadas dentro do ano fiscal, até 30/12/2021.

Identificador 1: informar CPF ou CNPJ do doador;

Identificador 2: informar o número 1 para “patrocinador” e 2 para “doador”;

– Encaminhe para o e-mail madp@unijui.edu.br: cópia do depósito, juntamente com os dados pessoais do patrocinador/doador, nome completo, endereço e telefone. A emissão e entrega  do recibo é realizada imediatamente após a confirmação do depósito.

 

Outras possibilidades de apoio ao Museu é a participação como membro da AAMADP ou incluindo na sua conta de energia elétrica do Departamento Municipal de Energia Elétrica de Ijuí (DEMEI), o valor que você deseja contribuir e será cobrado junto à fatura mensal.

 

O Madp conta com a contribuição da comunidade de Ijuí e região para seguir se atualizando e melhorando sua estrutura, para atendimento ao público. O objetivo principal é a aquisição de novas tecnologias, que possam acrescentar aos serviços prestados, como sistema de traineis em mezanino e equipamentos necessários para continuidade dos processos documentais, tanto em caráter de registro e acervo, quanto em seguridade física. Com isso, mantendo a preservação integral dos bens tombados, que foram reunidos nestas seis décadas de vida do Museu.

 

Ainda tem dúvidas sobre as formas de auxílio ao Museu? Entre em contato pelo telefone (55) 3332-0257 ou pelo e-mail madp@unijui.edu.br.