A exposição apresentada como comemorativa, marca o início de reflexões sobre o curso de Design da UNIJUÍ, se inserindo dentro de uma programação que se estende ao longo do ano de 2020, ano que é marcado pelos seus 20 anos de fundação.

A exposição busca evidenciar a história do Curso de Design da UNIJUÍ, desde seu processo de criação e consolidação, iniciado através das ações institucionais de implementação na década de 90 e concretizado no ano de 2000. Vinte egressos formados pelo curso são apresentados através de cases que retratam tanto a sua trajetória dentro da instituição, como também a sua atuação profissional após a formação nos diferentes segmentos do mercado, mostrando a representatividade e as possibilidades de atuação do profissional formado na área de design.

A exposição tem a curadoria da professora do curso, Diane Meri Weiller Johann, junto aos graduandos Fabricio de Souza e Rafael de Siqueira Fischer, contando também com a colaboração dos professores do curso Barbara Gündel Mendonça, Fabiane Volkmer Grossmann, José Paulo Medeiros da Silva.

A mostra comemorativa poderá ser visitada no Espaço Ijuí Hoje do Museu Antropológico Diretor Pestana até a segunda quinzena de fevereiro de 2020, após esta data irá circular por diversos espaços da Universidade, a fim de divulgar e ampliar o conhecimento sobre o Curso e a sua história.