Ministério da Cidadania, Associação de Amigos do Museu Antropológico Diretor Pestana e Museu Antropológico Diretor Pestana apresentam

Palestra “Ludicidade Africana e Afro-Brasileira”

No dia 18 de novembro a Associação de Amigos do Museu Antropológico Diretor Pestana juntamente com o Museu Antropológico Diretor Pestana promoveram a palestra Ludicidade Africana e Afro-Brasileira.

A palestra foi realizada na Escola Estadual de Ensino Médio Ruy Barbosa em dois momentos, tarde e noite e contou com a presença de professores e alunos da escola.

A atividade foi conduzida por Taís Catiulsea, coreógrafa, bailarina e professora de dança, formada pela Universidade de Cruz Alta. A palestrante trouxe reflexões referente ao Dia da Consciência Negra, que é neste 20 de novembro, e ressaltou questões relacionadas ao movimento negro, dentro da perspectiva histórica e cultural.

A palestra faz parte do Calendário Anual de Atividades do Museu e foi ligada à Exposição Temporária “1, 2, 3 e já… o lúdico na diversidade étnica sul-rio-grandense”.