Curso de Comunicação Social visita o Museu

O curso de Comunicação Social vinculado ao Departamento de Ciências Administrativas, Contábeis, Econômicas e da Comunicação – DACEC visitou o Museu Antropológico Diretor Pestana no dia 22 deste mês. A presença dos alunos tem por objetivo estreitar a parceria firmada entre a Coordenadoria de Marketing da Unijuí, o curso e o MADP, com objetivo principal de conhecer e divulgar o acervo do mesmo.

A ideia é produzir reportagens sobre o acervo do Museu no componente curricular de Redação Jornalística II, ministrado pelo professor Marcio Granez. “Trata-se de uma parceria que busca dar visibilidade ao rico acervo do MADP, mediante divulgação das matérias produzidas na disciplina pelo portal da Unijuí, o Comunica”, resume o professor.

Na ocasião, a turma de Fundamentos do Jornalismo conversou com o jornalista Ademar Campos Bindé (foto), o qual falou sobre sua experiência profissional para os acadêmicos, retomando fatos marcantes da história do jornalismo local e regional.

A previsão é de que as primeiras reportagens estejam finalizadas a partir do mês de outubro, quando passarão a ser divulgadas pelo portal da universidade.