O Museu Antropológico Diretor Pestana recebeu, no dia 10 de junho, a doação de peças do ex-jogador de vôlei da Seleção Brasileira, Alex Lenz Stragliotto.

Segundo Alex, “é uma grande satisfação fazer parte da história do esporte ijuiense e a partir de agora ter algumas de minhas lembranças expostas no Museu Diretor Pestana. E, com certeza, uma nova etapa está sendo construída com as mais de 1.200 crianças e adolescentes participantes do Ijuí Pro-Vôlei”.

Natural de Ijuí, Alex coleciona títulos com passagem por diversos clubes brasileiros e defendeu a Seleção Brasileira, entre os anos de 1992 e 1999, jogando e atuando ao lado das estrelas Giba, Ricardinho, Dante, André Heller, Gustavo Endres, entre outros.

Os materiais doados, um par de meias, 1 par de tênis de vôlei, 2 bolas de vôlei, 2 calções e 3 camisetas, foram usados por Alex em conquistas e competições importantes da carreira do ex-atleta ijuiense, incluindo a camiseta que atuou na histórica partida entre Brasil e Japão, em 1999, realizada no Ginásio Municipal Wilson Mânica, de Ijuí. Outras peças são a bola do título da Superliga Nacional 1997-98 e a camiseta de campeão da Copa América de 1998, na Argentina, em uma batalha vibrante diante dos anfitriões.

O Museu está de portas abertas para agregar novos apoiadores e receber doações que ajudem a qualificar ainda mais o seu acervo. A cada dia procura aperfeiçoar a política de aquisição de acervos, adquirindo objetos dentro de programas específicos de pesquisa científica, educação, preservação e valorização da herança local e regional, natural e cultural.