Participe das Comemorações de Aniversário do MADP

O Museu estará comemorando seus 52 anos no dia 25 de maio. E para marcar esta data,estaremos recebendo os visitantes gratuitamente, no período de 20 a 25 de maio.

No dia 25 de maio, sábado, o Museu estará aberto para receber a comunidade das 8h às 11h30min e das 13h30min às 16h30min.

Visite as seguintes exposições:

  • Exposição Temporária “Conhecer para Preservar: os ecossistemas e o bem estar humano”. O objetivo principal dessa edição é propor uma discussão sobre os serviços ambientais, ou seja, os benefícios que as pessoas obtêm dos ecossistemas.
  • Exposição de Longa Duração – Esta exposição retrata os testemunhos do homem que viveu e vive nesta região do Estado, sobretudo, no município de Ijuí. A exposição inicia com o índio pré-missioneiro, seguida do índio missioneiro e dos povos que vivem hoje no Rio Grande do Sul. Destaca, ainda, a presença do negro e do caboclo na região e aspectos da fundação, colonização e formação do município de Ijuí.

SEMANA DE MUSEUS

A Semana Nacional de Museus acontece anualmente para comemorar o Dia Internacional de Museus (18 de maio), quando os Museus Brasileiros, convidados pelo IBRAM – Instituto Brasileiro de Museus desenvolvem uma programação especial em prol desta data. O tema para 2013, proposto pelo ICOM – Conselho Internacional de Museus é “Museus (memória + criatividade) = mudança social”.

O Museu Antropológico Diretor Pestana está com a exposição temporária “Conhecer para Preservar”, de 13 de maio a 28 de junho, em comemoração a Semana de Museus.

Maiores informações e agendamentos ligar para a Secretaria do Museu, telefone (55) 3332-0257.