No dia 17 de agosto foi comemorado o Dia do Patrimônio Histórico e o Museu Antropológico Diretor Pestana realizou uma programação específica para refletir acerca da temática, também inserida na programação da 2ª edição do Dia Estadual do Patrimônio.
O webinar, que teve a sua transmissão realizada ao vivo, explorou linha sobre “Patrimônio e Herança Cultural”. Ele foi conduzido pela Diretora do Museu, Vivian Stroschein e mediado pela professora Doutora Maria Regina Johann, Docente da UNIJUÍ e Integrante do Conselho de Direção do Museu Antropológico Diretor Pestana – MADP, onde estabeleceu o diálogo com espectadores e também com os palestrantes e mestres Josiane de Oliveira Pillar Hinning e Hugo Henzel Steinner.

O encontro contou com a participação de 140 pessoas, dentre elas estudantes dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design, História e comunidade em geral.

Para quem não participou e tem interesse, fica disponível o link https://youtu.be/sUHdRBiYhlU para acesso no canal do youtube do MADP.