Se inserindo em diversos projetos e iniciativas públicas, o Madp está presente no projeto “Caminhos dos Arquivos: Nossas Histórias, Nossas Heranças”:

Constitui-se de um evento que inclui instituições da capital e do interior. Este projeto consiste em dois formatos (virtual e presencial). O formato virtual é uma iniciativa do Arquivo Público do Estado do Rio Grande do Sul – APERS iniciada na Semana Nacional de Arquivos neste ano, junto com Arquivo Nacional (evento anual do mês de junho), com o apoio da Associação dos Amigos do Arquivo Público do Estado do Rio Grande dos Sul – AAAP.

A Exposição virtual “Caminhos dos Arquivos: Nossas Histórias, Nossas Heranças”, enquanto evento coletivo, busca agregar entidades públicas e privadas, com o objetivo de empreender estratégias de marketing e compartilhamento de públicos na difusão do acervo documental arquivístico.

O formato “virtual” tem a finalidade de dar visibilidade e proporcionar aproximação do acervo das instituições arquivísticas e de memória à sociedade, principalmente difundindo os documentos que remetem ao imaginário e pertencimento do local em que a instituição se situa, como também oportunizar a divulgação dos seus serviços prestados e desenvolvidos.

Para acessar página do projeto: www.caminhosdosarquivos.com
Para acessar informações do Madp, basta localizar seu ícone.