Inserida no Projeto “Câmara Escura: Histórias e Práticas Fotográficas” a exposição visa apresentar de forma interativa a magia da fotografia à comunidade ijuiense e regional.

O projeto de extensão “Câmara Escura: Histórias e Práticas Fotográficas”, do Departamento de Estudos de Linguagem, Arte e Comunicação da UNIJUÍ (Delac) e o Museu Antropológico Diretor Pestana realizam dia 16 de junho, às 14h, a abertura da Exposição História da Fotografia no MADP, na Sala de Exposições Temporárias do Museu.

O objetivo da exposição, conforme o autor e coordenador do projeto, professor Paulo Ernesto Scortegagna, também curador da mostra interativa, é apresentar ao público de Ijuí e região a magia da fotografia, desde sua origem até o mundo digital.

De acordo com ele, a História da Fotografia, com os devidos recortes temporais, estará sendo mostrada por meio da seleção e apresentação de equipamentos, de materiais e de Imagens Fotográficas da rica cultura fotográfica que há no município e que pertencente aos arquivos e acervo do Museu.

Paulo enfatiza que a exposição irá funcionar como uma aula participativa e lúdica da história da fotografia e possibilitará que os visitantes tenham conhecimento acerca da cultura fotográfica no município.

A exposição permanecerá aberta até 23 de julho, sendo que as escolas do município podem agendar seu horário de visita através do fone 3332-0257, do Museu. O horário de atendimento para visitação no MADP é das 8h às 11h e das 13h30 às 17h, horários diferenciados mediante agendamento.

Data inicial: 18/06/2010
Data final: 23/07/2010