O Museu Antropológico Diretor Pestana vai proporcionar à comunidade, de forma online em um website específico, uma exposição com a temática presente nos debates atuais, porém com uma perspectiva municipal. A Exposição Virtual “As Mulheres que estão no Mapa” é o nome da exposição virtual que aborda a visibilidade e representação feminina no contexto das ruas de Ijuí, uma vez que as mulheres representam mais de 50% da população ijuiense.

A mostra é uma reedição no formato virtual da exposição que já aconteceu de forma física no espaço temporário do Museu. Essa reedição marca um momento importante na história da instituição, onde no ano de 2021 você acompanhará mais exposições virtuais reeditadas e que marcaram a história do Museu como uma forma de comemoração aos 60 anos de fundação do MADP.

ACESSE A EXPOSIÇÃO CLICANDO NESTE LINK: https://sites.google.com/unijui.edu.br/mulheres/in%C3%ADcio

Como conjunto da exposição, no dia 18 de Março,às 8h da manhã, acontecerá um webinar no canal do Youtube do Museu. (youtube.com/c/MuseuAntropológicoDiretorPestana), com o título de “Somos Todas Feministas! Entendendo os conceitos e a vida prática”. A palestra será ministrada por Ana Maria Colling, doutora e pesquisadora do tema abordado, junto da mediação de Graciele Fabricio, historiadora e integrante da diretoria da APMI – Sindicato de Professores da Rede Pública Municipal de Ijuí, órgão que irá desenvolver em parceria com o Museu a conversa.