Cinema ambiental no Museu

O Museu Antropológico Diretor Pestana – MADP, a Associação Ijuiense de Proteção ao Ambiente Natural – AIPAN, o Sinpro-Noroeste e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Ijuí promovem, durante o ano de 2015, o CINE AIPAN, com a exibição mensal de filmes com temática socioambiental. Os filmes serão exibidos, gratuitamente, toda 1ª quarta-feira e sexta-feira do mês, às 19h30min, no auditório do Museu. Em especial, às sextas-feiras, os filmes exibidos serão voltados para o público infantil. Confira abaixo os filmes a serem exibidos no mês de março e participe!

Dia 04/03/2015 (quarta-feira): Zeitgeist – O Filme: A palavra alemã Zeitgeist pode ser compreendida como “o espírito da época”, ou seja, o conjunto de todo conhecimento humano acumulado ao longo dos tempos que se apresenta em um dado momento da história. É o “status intelectual e cultural” de uma sociedade em dado momento no tempo. O filme Zeitgeist é considerado por muitos como absurdo, por apresentar uma série de teorias de conspiração relacionadas ao Cristianismo, aos ataques de 11 de setembro e ao Banco Central Norte-americano, mas expõe certas conexões que não podem ser ignoradas, e nos faz pensar sobre o papel de cada indivíduo no planeta.

Dia 06/03/2015 (sexta-feira): Irmão Urso: Em busca de vingança por seu irmão ter sido morto por um urso, o índio Kenai acaba sendo amaldiçoado pelos espíritos da floresta e é transformado em um urso. Obrigado a viver sob a nova pele, ele começa a ver a realidade sob a ótica dos animais. Logo faz amizade com outro urso, Koda, mas se vê em apuros quando seu próprio irmão começa a caçá-lo.

O MADP localiza-se ao lado da Sede Acadêmica da Unijuí, na Rua Germano Gressler, nº 96, Bairro São Geraldo. Mais informações pelo telefone (55) 3332-0257 ou pelo e-mail madp@unijui.edu.br.