“Revelando Sebastião Salgado” e “Deu a Louca nos Bichos”, serão exibidos no MADP

O Museu Antropológico Diretor Pestana – MADP, a Associação Ijuiense de Proteção ao Ambiente Natural – AIPAN, o Sinpro-Noroeste e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Ijuí promovem, durante o ano de 2015, o CINE AIPAN, com a exibição mensal de filmes com temática socioambiental. Os filmes serão exibidos, gratuitamente, toda 1ª quarta-feira e sexta-feira do mês, às 19h30min, no Auditório do Museu.

Os filmes exibidos na sexta-feira, são voltados para o público infantil.

Confira as datas e participe!

02 de Setembro (quarta-feira)

Revelando Sebastião Salgado

 “Revelando Sebastião Salgado” é o primeiro documentário brasileiro sobre um dos mais importantes e mais respeitados fotógrafos contemporâneos, reconhecido por seu estilo único de fotografar.

 O documentário, busca entender e revelar o universo e a personalidade do fotógrafo Sebastião Salgado, que saiu de uma pequena cidade no interior de Minas Gerais e ganhou o mundo.

Economista de formação, Salgado começa sua carreira de fotógrafo em Paris, em 1973. Trabalha sucessivamente com as agências Sygma, Gamma e Magnum Photos até 1994, quando, junto com sua mulher Lélia Wanick Salgado, funda a agência de fotografia “Amazonas imagens”, dedicada exclusivamente a seu trabalho.

04 de Setembro (sexta-feira)

Deu a Louca nos Bichos

Imaginem encarar a fúria de bichos. O corretor de imóveis Dan Sanders se muda com a família de Chicago para Oregon para supervisionar a construção de uma casa “ecologicamente correta”. Quando o homem acredita que seus obstáculos à nova vida seriam apenas a fobia de seu filho adolescente pela natureza e seu chefe intragável, ele se depara com algo ainda mais desafiador: os animais que ali vivem. Isso porque seu trabalho, na verdade, seria responsável por destruir o lar doce lar dos bichos. A partir daí, ele entra, literalmente, para a lista negra das criaturas, que farão de tudo (inclusive sabotar as atividades de Dan) para vencer a eterna batalha entre o homem e a natureza para preservar o seu habitat.